Sobre

O Camping do Bacurau fica situado no Nordeste do Brasil, em Japaratinga (entre Recife e Maceió) há 60 metros acima do nível do mar.

O clima é agradável o ano inteiro por causa da brisa constante vinda do oceano. Até nos dias quentes do verão a temperatura fica amena, graças às árvores nativas da mata.

Para proteger a paisagem da mata não foram construídos acessos para carros dentro do Camping. Então, não é possível estacionar carros ao lado das tendas. Os mesmos devem ser estacionados no estacionamento cercado e seguro do próprio Camping do Bacurau.

O Camping do Bacurau possui instalações sanitárias adequadas.
A água é proveniente de um poço próprio com abastecimento suficiente e de ótima qualidade.

Pequenas refeições podem ser preparadas na copa.

No nosso quiosque você encontra souvenires a preços populares.

O Bacurau

O bacurau é uma ave noturna, de asas longas e pernas curtas, que se alimenta de insetos como traças e mosquitos.

Os bacuraus são aves pouco conhecidas, sobretudo devido aos seus hábitos noturnos. Porém, estão espalhada por todo o planeta, principalmente nas regiões quentes. Alguns estão ameaçados de extinção. Também são conhecidos como engole-ventos, por causa de seu hábito de alimentação, no qual voa baixo, com o bico aberto, tentando apanhar insetos.

Não constroem ninhos e enterram os ovos sobre palhas e folhas.
Sua plumagem é acinzentada e seu canto é fácil de escutar aqui na área do Camping do Bacurau quase todas as noites, principalmente em noites de luar.

 

Comments are closed